GANHE DINHEIRO COM BIJUTERIAS FINAS !
CURSOS / MENU GERAL / Cursos a partir de 3x de R$ 8,00 /
R$ 24,00 boleto ou pix / Graduação e Pós 100% online ---> Mais Opções
Opção de Cursos grátis / Conjugar verbos / Frases e pensamentos / Empregos
Se você não encontrar o curso desejado, fale conosco
Curso gestao pecuaria leiteira - Agropecuária. O abastecimento alimentar efetuado com um manejo correto das vacas leiteiras no decorrer do ciclo da lactação e gestação é o que assegura o sucesso econômico e financeiro de criação de gado leiteiro.
CURSO: Informações e matrícula / Outra opção
Outros cursos de Agropecuária
Uma das coisas de suma importância para o procedimento de um manejo nutricional perfeito, é saber tudo referente ao potencial genético do rebanho que será manejado e nutrido, e na sequência elaborar uma preparação aprimorada das metas almejadas. Posteriormente, o que é muito importante também, é efetuar a produção de forragem de boa qualidade em porção satisfatória para atender 60% dos requisitos nutricionais, no mínimo, no modo seco da matéria oferecida aos animais, o que é uma maneira de diminuir gastos com a alimentação. E, finalmente, se faz uma pesquisa minuciosa sobre a tecnologia a aplicar, capacidade nutricional dos alimentos que se tem no momento, determinando alimentação que proporcionem a saúde e produção, suficientes para assegurar uma renda maior. Assim sendo, recomenda-se fortemente que o empreendedor pecuarista adquira o máximo de informações para que sua propriedade tenha lucratividade satisfatória. O que pode ser obtido fazendo um curso para criação de gado leiteiro.
Vacas que manifestam transtornos pós-parto, em geral terão taxa de concepção 50% menor que as vacas com parto regular.
É o caso de mantença ou retenção de placenta, febre vitular e prolapso de útero que são justamente relacionadas com a refeição no pré-parto e a taxa de determinados minerais na alimentação pré-parto. Laminite, cetose, sintomas da vaca gorda e distúrbios ovulatórios, em especial, anestro, estão ligados aos males metabólicos e oscilações de energia no começo da lactação. A metrite que tem ligação com a situação de higiene e exaustão ao parto. Intensa perda de situação corporal pós-parto está relacionada a contratempos de oscilação de energia e tem interferência prejudicial sobre a produtividade.
O curso online bovinocultura de leite tem o objetivo de transmitir conhecimentos sobre a produção e proteção de pastagens para o rebanho leiteiro, como também, instruções sobre o manejo alimentar realizado em pecuária de leite, métodos de produção em pecuária de I e II.
Atualmente a pecuária leiteira pode ser realizada em procedimentos variados. Todos eles dão resultados com vantagens, depende do interesse do proprietário e da perspectiva de quem observa. Em razão disso, se recomenda que a decisão do empresário pecuarista seja fundamentada em suas principais necessidades. Quer dizer, os métodos escolhidos devem atender as exigências e necessidades de sua propriedade.
Em nosso país há uma variedade de táticas de manejo, inúmeras categorias de gado leiteiro com qualidades, traços e produtividade distintas. Em razão disso, alguns detalhes como clima da região, manejo alimentar, possuir alimentação variada, genética dos animais, bem como nível econômico do produtor rural são condições relevantes para estipular o sistema a ser colocado em prática.
A posição do Brasil como produtor de leite no mundo é a de 4º lugar, e a imensa procura do mercado leiteiro torna a produção num mercado muito concorrente. Portanto, todos que trabalham nessa área, estão sempre procurando maior competência no processo produtivo, uma vez que os requisitos feitos pelas indústrias aumentam cada vez mais.
Já que é assim, é imprescindível que quem almeja investir em pecuária leiteira, invista também em tecnologias utilizadas do setor, como manejo alimentar, nutricional, equipamentos usados na fazenda, ordenha dos animais e saúde. Contudo, como mencionado antes, o primeiro passo é definir os métodos que serão utilizados na produção.
Este sistema é definido na criação do gado a pasto. De modo que, as pastagens é a base dessa alimentação. Nesse método, os animais são postos em piquetes rotacionados com regadura para assegurar que haja tempo suficiente para as pastagens serem renovadas.
Em tratando-se das instalações, as tarefas são um tanto mais simples, limitando-se a um curral, onde as vacas são ordenhadas.
Finalizando, o benefício maior desse esquema é que se investe menos. Por outro lado, existe uma desvantagem, é a falta de local suficiente para instalação de pasto. Além de tudo, se o manejo não realizado de forma certa, a produção não terá lucros satisfatórios.
Nessa modalidade, se cria o gado a pasto, o qual recebe auxílio da suplementação volumosa em tempos de seca (o pasto se desenvolve menos) ou algumas vezes no decorrer do ano. No sistema semi-intensivo a alimentação é servida no estábulo quando se efetua a ordenha.
E também nesse sistema o animal leiteiro tem a alimentação com forrageiras potencial de suporte, além de um adicional volumoso (silagem, feno, cana-de-açúcar e outros complementos) no local de alimentação durante todo ano e, maiormente em períodos de secas, quando a forragem fica escassa.
Como os equipamentos desse sistema são fáceis e simples para manuseio, fica um pouco mais viável conseguir alguns meios tecnológicos para melhorar a qualidade e rendimento do leite.
Neste caso, sistema intensivo, as vacas leiteiras permanecem no confinamento, seu alimento, forragens conservadas, é fornecido em local apropriado, o cocho. São os fenos e silagens, os quais, têm investimento alto para implantação e também a mão de obra precisa ser especial, bem trabalhada. Por isso, é recomendável o fornecimento só para animais qualificados, preparados para a produção de leite ou excelente protótipo genético.
Citamos alguns tipos de instalações do sistema intensivo; O Free Stall, Compost Barn e Loose Housing. Esses sistemas de intensivo oferece um enorme benefício em sua utilização, é a ampliação da produtividade dos animais em espaços menores. Contudo, como falado anteriormente, se aplica um valor maior no investimento e também é um trabalho que precisa ser efetuado por bons profissionais.
Tudo que você aprende no curso pode ser utilizado em diversos setores profissionais, especialmente na bovinocultura de leite, pastagens, iniciação profissional, etc.
Preservação e cuidados com a conservação de pastagens para pecuária leiteira;
Cuidados com a qualidade do leite e derivados;
Instruções sobre o manejo nutricional aplicado a pecuária de leite;
Lições sobre gestão de pessoas aplicada ao agronegócio;
Métodos e técnicas de produção em pecuária de leite I e II;
Estudos sobre gestão e análise financeira aplicada ao agronegócio;
Pontos sobre gestão de custos e controle aplicado ao agronegócio;
A metodologia do trabalho científico;
Estudos de bases conceituais do agronegócio e a produção pecuária;
Diversos exemplos de estratégia e planejamento empresarial rural;
Matérias sobre negociação e comercialização aplicada ao agronegócio;
Aprendizagem sobre manejo sanitário em sistemas de produção leiteira.
Cursos em Araçatuba. Pós Graduação, MBA. Opção de cursos gratuitos.
Alimentação animal / Bovino
Cursos de Agropecuária a distancia
Curso gestão de pecuária de corte
Curso gestao pecuaria corte
Curso de gestao na pecuaria de corte
Ovino e caprinocultura
Gado caprino
Mastite bovina
Manejo e produção de animais rurais de pequeno e médio porte
Curso ead de inspeção de alimentos de origem animal
Cursos a distância de defesa sanitária animal de grande porte
Curso pela internet de bovinocultura de leite: manejo e ordenha.
Cestas de café da manhã; Apoio Escolar; Artesanato; Artesanato em EVA.
___________________________________________________________________________________________
INGLÊS - FRANCÊS - ALEMÃO - ESPANHOL - CHINÊS - ITALIANO - JAPONÊS